De repente a época do namoro, as delicadezas e olhares apaixonados dão lugar
à amargura e aridez dos dias.
E muita gente afirma: O amor acabou!
O fim do amor talvez seja a mais triste notícia para um ser humano.
Afinal, o amor move o Mundo e enche a vida de alegria.
Mas será que o amor acaba?
Onde há um grupo humano há a necessidade de amor.
Amor de pais, de filhos, de amigos.
Amor entre um homem e uma mulher.
Que importa de que tipo é o amor?
Basta que ele exista para que se transformem
os ambientes, se iluminem os olhos!
Se o amor é essencial, por que o deixamos acabar?
É que nem sempre sabemos atribuir as prioridades.
Por vezes tratamos mal justamente aqueles a quem mais
queremos bem.
Para eles deveríamos guardar os gestos delicados os
afagos, as palavras gentis.
Pior ainda é quando permitimos que os abismos e os
silêncios aconteçam
E tudo começa porque deixamos de conversar, de trocar experiências, de
compartilhar ...
E ainda há a negligência!
Deixamos de falar, de sorrir, de dar atenção...
Concentramo-nos então nas pessoas com as quais temos contacto meramente
social.
Aos poucos substituímos o grupo familiar e de amigos por colegas de trabalho e
até por gente que acabamos de conhecer...
... e assim vamos deixando a vida seguir.
De repente, quando percebemos, o tempo passou.
É quando chega o arrependimento, a saudade, a vontade de
estar junto.
Percebemos, então, que desperdiçamos o tempo que
estivemos ao lado daquela pessoa especial.
Não deixe que as más lembranças o contaminem. lembre-se dos
momentos mais felizes.
Abrace, afague, sorria, diga o quanto os ama.
E se, de repente, o seu coração acelerar,
os seus olhos ficarem húmidos e uma indescritível
sensação de felicidade tomar conta de si, não tenha
dúvida:
São os efeitos
contagiantes
e deliciosos do amor.
Página anterior