De repente a época do namoro, as delicadezas e olhares apaixonados dão lugar à amargura e aridez dos dias. E muita gente afirma: O amor acabou! O fim do amor talvez seja a mais triste notícia para um ser humano. Afinal, o amor move o Mundo e enche a vida de alegria. Mas será que o amor acaba?  Onde há um grupo humano há a necessidade de amor. Amor de pais, de filhos, de amigos. Amor entre um homem e uma mulher.     Que importa de que tipo é o amor? Basta que ele exista para que se transformem os ambientes, se iluminem os olhos! Se o amor é essencial, por que o deixamos acabar? É que nem sempre sabemos atribuir as prioridades.   Por vezes tratamos mal justamente aqueles a quem mais queremos bem. Para eles deveríamos guardar os gestos delicados os afagos, as palavras gentis. Pior ainda é quando permitimos que os abismos e os silêncios aconteçam E tudo começa porque deixamos de conversar, de trocar experiências, de compartilhar ...  E ainda há a negligência! Deixamos de falar, de sorrir, de dar atenção... Concentramo-nos então nas pessoas com as quais temos contacto meramente social. Aos poucos substituímos o grupo familiar e de amigos por colegas de trabalho e até por gente que acabamos de conhecer... ... e assim vamos deixando a vida seguir.   De repente, quando percebemos, o tempo passou.  É quando chega o arrependimento, a saudade, a vontade de estar junto.  Percebemos, então, que desperdiçamos o tempo que estivemos ao lado daquela pessoa especial.  Não deixe que as más lembranças o contaminem. lembre-se dos momentos mais felizes. Abrace, afague, sorria, diga o quanto os ama. E se, de repente, o seu coração acelerar, os seus olhos ficarem húmidos e uma indescritível sensação de felicidade tomar conta de si, não tenha dúvida: São os efeitos contagiantes                   e deliciosos do amor. Página anterior